• Postado Por : Breu


    O que é, precisamente, “root no Android”?

    Obter acesso root nada mais é do que ganhar privilégios de administrador (ou super usuário) sobre o sistema operacional Android. Como o Android é baseado no Linux, a situação é, precisamente, essa: o usuário de um smartphone Android com acesso root é como o usuário do Linux que sabe a senha de super usuário e, portanto, pode rodar comandos usando “sudo” (super user do). Quem usa um Android sem acesso root, fica privado pode realizar determinadas operações sobre o sistema que precisariam de privilégios de super usuário.

    Para que serve acesso root num Android atualmente?

    As vantagens atuais de obter acesso root no Android são oferecidas por um conjunto de apps com algumas funções bastante atrativas para esse perfil de usuários. Eu, por exemplo, preciso de acesso root ao sistema para usar o Titanium Backup, que me permite salvar dados de apps e configurações antes de fazer experiências com troca de ROM ou firmware.

    Outra possibilidade interessante que se abre no Galaxy S ou no Nexus S quando se tem acesso root é a possibilidade de usar o Voodoo Control Plus, app que instala um driver de áudio alternativo no sistema operacional e confere muito mais qualidade e desempenho à reprodução musical nesses dispositivos.

    O aparelho corre risco fazendo Root ?
    Pra falar a verdade existem riscos sim, quando se faz Root a garantia do aparelho expira, você pode simplesmente perder sua ROM e ter perda total do aparelho caso você tente fazer algo por conta própria sem seguir um tutorial. Mas se você seguir corretamente o Tutorial que postei aqui no blog Vivemos de Android de como obter acesso Root, pode obtê-lo de forma simples, prática e rápida, eliminando muitos desses riscos. 

    Como obter acesso root no Android?
     Para ensinar os leitores do blog a fazer Root no seu aparelho Android, criei um Tutorial em vídeo bem explicado mostrando passo a passo de como conseguir obter o tão cobiçado "Super User" conhecido também como "Acesso Root". 
    Veja o Tutorial clicando AQUI

    Deixe Um Comentario

    Gostou do site Vivemos de Android ? Deixe seu comentário